Site acessível em libras
Tamanho das fontes

Setembro Verde

Em 9/3/2020 às 13:37

O mês de setembro além de marcar o início da Primavera, a estação das flores, é também para chamar a atenção da população e de empresas sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência.
Estamos falando do “Setembro Verde”, campanha que teve início em 2015 e foi instituída pela Federação das Apaes do Estado de São Paulo - FEAPAES-SP, em parceria com a Apae de Valinhos (SP) e tem como objetivo tornar o mês de setembro referência na luta pelos direitos e inclusão social da pessoa com deficiência.
O mês foi escolhido por conta do dia nacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, representando, por tanto, o nascimento das reivindicações de cidadania e a participação em igualdade de condições.
O intuito é envolver a população em atividades voltadas a reflexão sobre a inclusão social e dar visibilidade a causa da pessoa com deficiência.
Contudo, a cor não é por acaso, mas por um significado especial: o verde da esperança de dias melhores para o país e para as pessoas com deficiência. 💚 💚 💚

 

Fonte: APAE de Penápolis

(18) 3652-2208 - apaepen@terra.com.br
nas redes sociais