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Histórico

 

 Histórico da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Fartura - APAE.

 

     A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Fartura - APAE, foi fundada em 26 de Novembro de 1981, na Câmara Municipal de Fartura, com a presença de várias pessoas e autoridades municipais.

     A APAE de Fartura adota como símbolo a figura da flor margarida, com pétalas brancas, centro amarelo-ouro, pedúnculo e duas folhas verdes, uma de cada lado, ladeada por duas mãos em perfil, na cor branca, desniveladas, uma em posição de amparo e a outra de orientação, tendo embaixo, partindo do centro, dois ramos de louro, contendo vinte e duas folhas.

     A bandeira da APAE de Fartura, na cor azul, contendo ao centro o símbolo da Federação, terá as cores oficiais da bandeira do Brasil e suas medidas em conformidade com as disposições do Estatuto da Federação Nacional das APAEs, seu Regimento Interno ou Resolução.

     Sua primeira Diretoria provisória foi eleita e composta dos seguintes membros: Presidente: Dr. José Haroldo Alves Silva, Vice-Presidente: José Manesco, 1° Secretário: José Carlos Vila, 2° Secretário: Paulo Roberto Lucarelli, 1° Tesoureiro: Décio Carlos Rocha, 2° Tesoureiro: Drª Maria Neusa Barbosa, Conselho Fiscal Efetivo: Maraíza de Almeida Ribeiro, Roberto Moreira e José Maria de Mello Junior, Conselho Fiscal Suplentes: Dr. Inácio Teodoro Lopes e Antonio João Dognani.

     A referida diretoria, dirigiu e elaborou os estatutos até a oficialização de uma nova.

     Inicialmente foram promovidos jogos de futebol, bingos, sorteios e jant ares beneficentes que geraram recursos para abrir a sede da Apae.

     Em 29 de Novembro de 1984, foi eleita nova diretoria e oficializada, tendo os seguintes membros: Presidente: Djanira Bruno Louvison Cerri, 1° Vice-Presidente: Américo Teixeira Filho, 2° Vice-Presidente: João Ferreira Duarte, 3° Vice-Presidente: Márcia Maria Prioli, 1° Secretário: Leila Maria de Almeida, 2° Secretário: Márcia Cecília Martins Blanco, 1° Tesoureiro: Hézion Correa Custódio, 2° Tesoureiro: Dr Alécio ravanelli Filho, Diretor Social: Lucila Edda Cagnoni, Vogais: Ângelo Lucarelli, Dovico Mazetto, Roberto Zanella, Francisco Edson Garcia e Antonio Alves Ferreira, Conselho Fiscal: Gilberto de Oliveira Bruno, José Manesco e José Ubirajara Teixeira, Conselho Fiscal Suplentes: Adelino Bortotti e Antonio João Dognani.  

      Em Dezembro de 1984, foi inaugurado a sede da Apae à rua Samuel de Oliveira, 77, funcionando nas dependências do Centro Comunitário de Fartura. Iniciou-se então o atendimento aos portadores de deficiência com 1 psicóloga, 1 fonoaudióloga, 1 professora, 1 médico, 1 assistente social, 1 escrituraria, 1 atendente e 1 faxineira, contando com o apoio de toda comunidade. Já em 1985, um veículo foi doado pela Secretaria da Administração através do Prefeito Municipal, Antonio Jurandi Dognani.

Missão

 

MISSÃO

     Nossa missão promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da Pessoa com Deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

(14) 3382-1838 - apaedefartura@gmail.com
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