Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

No dia 12 de agosto de 1982 a Srª. Dagmar Fernandes de Azevedo Marques Anadão, iniciou humildemente, um trabalho maravilhoso, na garagem de sua casa, diante da necessidade de proporcionar um atendimento diferenciado não só ao seu filho, Sebastião Anadão Filho, mas também para todos os indivíduos com deficiência do município de São Sebastião da Grama, dando início a APAE de São Sebastião da Grama.

Durante esses anos foram muitos os acontecimentos que marcaram nossa trajetória, passamos por várias dificuldades, não tínhamos equipamentos básicos para o atendimento dos nossos alunos, espaço físico inadequado, enfim inúmeras situações que nos levaram a nos unir para melhorar as condições que a APAE enfrentava. Para tanto, Diretoria, funcionários, empresários, comerciantes, colaboradores, pais de alunos e amigos, mobilizaram-se para mudar a situação que a APAE passava naquela época. Foram realizados bailes, jantares, chás beneficentes, leilões de gado, bingos, rifas, bazares, e nosso maior evento o Passeio Ciclístico da Primavera; tudo para angariar recursos financeiros para nossa entidade.

Portanto, foi com muito trabalho que hoje podemos oferecer aos nossos alunos, aulas com professores especializados, aula de música, informática, educação física, atendimento com fonoaudióloga, fisioterapeuta, psicóloga, nutricionista e assistente social. Eles também fazem uso da piscina terapêutica, nas aulas de natação e hidroterapia, participam de projetos na brinquedodeca, supermercado bexiga entre outros projetos e atendimentos.

Nosso trabalho é voltado aos nossos alunos, para a habilitação, reabilitação, qualidade de vida, independência, alfabetização, inclusão na sociedade e o principal: serem felizes!!!

Continuar sonhando sempre será nosso grande desafio, sabemos que haverá muitas lutas pela frente, mas contamos com grandes sonhadores como nós, nossos colaboradores, amigos, parceiros, que sempre se unem a Instituição APAE, para alcançar nossos objetivos.

 

 

Missão

 

 Promover o bem estar, proteção a educação das pessoas com deficiência, sem distinção alguma quanto à raça, idade, sexo, condição social, credo político ou religioso.

Visão

 

Ser uma Instituição íntegra, reconhecida como referência na qualidade dos serviços prestados à  sociedade, atuante na prevenção das deficiências, conscientizadora das potencialidades e facilitadora na inclusão social das pessoas com deficiência.

(19) 3646-1700 - apaessgrama@yahoo.com.br
nas redes sociais