Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE de Itu, é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com sede e foro em Itu SP. Sua fundação aconteceu no dia 06 de dezembro de 1967, por um grupo de abnegados que sentiram a necessidade de criar um atendimento que valorizasse, acolhesse e preparasse o excepcional para sua justa integração à sociedade. Seu primeiro presidente foi o Sr. Olavo Valente de Almeida e ela passou a funcionar na Rua Floriano Peixoto, atual prédio do velório Municipal, atendendo aproximadamente 8 alunos. Posteriormente, devido a necessidade de ampliação, passou a funcionar no atual endereço. Ela permanece aqui graças a um regime de comodato válido por 50 anos, cuja escritura foi lavrada em 1982, tendo já transcorrido mais de 30 anos. A APAE conta com recursos próprios que são conquistados graças a iniciativa de seus diretores, criando a Lotérica da APAE de Itu (única do Brasil) e o setor de Telemarketing, que consegue significativas doações junto a maravilhosa comunidade Ituana. Recebemos também apoio do governo Municipal, Estadual e Federal. A APAE de Itu conta atualmente com 61 funcionários distribuídos entre os diversos setores, que de uma forma dedicada e profissional atendem as necessidades dos nossos alunos. Por acreditar nas possibilidades transformadoras da Educação, A APAE de Itu é mantenedora da Escola de Educação Especial e Ensino Fundamental "Professora Carolina de Moraes Macedo", jurisdicionada a Diretoria Regional de Ensino de Itu.

Mais informações: Entre em contato pelo telefone (11) 4022-4604 

Missão

 

 

 


Promover ações nas áreas de assistência social, educação e saúde para  pessoas com deficiência intelectual e múltipla visando garantir o pleno acesso aos seus direitos

Visão

 

 

 

Ser referência e excelência na prestação de serviços, no diagnóstico e na inclusão da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

Valores

 

 

 

  • Ética nas relações e no exercício das atividades.
  • Respeito à diversidade humana.
  • Promoção do exercício da cidadania e da busca constante da excelência nos serviços e resultados.

(11) 4022 4604 - falecom@apaeitu.org.br
nas redes sociais