Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

APAE foi fundada em 12 de maio de 1971, sendo uma associação beneficente com atuação nas áreas de Assistência Social, Educação, Saúde, Prevenção, Trabalho, Profissionalização, Defesa e Garantia dos Direitos, Esportes, Cultura e Lazer, sem fins lucrativos.

Situada na Região Noroeste paulista, interior de São Paulo, localizada no norte da cidade, possui sede própria na Avenida dos Eucaliptos, 271, Jardim Araguaia, a área da instituição é de 7578m², possuí uma extensão o núcleo rural, localizada na Rodovia Percy Waldir Semeghini, km 560, com extensão de 3 alqueires.

Além do próprio Município, atende aos Municípios de Macedônia, Guarani D’Oeste, meridiano e Pedranópolis, sendo geograficamente situadas na mesma região de Fernandópolis.

Atende atualmente 150 usuários de toda faixa etária com deficiência intelectual e/ou múltipla.

Possui uma equipe multidisciplinar formada por: Fonoaudióloga, Assistente Social, Psicóloga, Terapeuta ocupacional, 2 Fisioterapeutas, Neurologista, alem de 14 pedagogas e mais professores de informática, educação física e dança.

O atendimento realizado é voltado para os programas de estimulação precoce, ambulatório, educação especial, informática, musica, dança, equoterapia, oficinas de artesanatos, bordados, pinturas em geral, papel de bala e tapetes, habilitação e reabilitação com atividades no núcleo rural, nunca se esquecendo da defesa de direitos visando sempre a inclusão do aluno na sociedade.

Missão

 

Promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientação, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

Visão

 

Movimento de pais, amigos e pessoas com deficiência, de excelência e referência no país, na defesa dos direitos e prestação de serviços nas áreas de assistência social, educação e saúde.

Valores

 

Qualidade

Organização

Responsabilidade

Solidariedade

Ética

Transparência

(17) 3465-1151 - apaefernandopolis@bol.com.br
nas redes sociais