Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mogi Mirim ou abreviadamente, APAE de Mogi Mirim, fundada em Assembléia realizada em 10 de Abril de 1969, nesta cidade de Mogi Mirim, sendo uma associação civil, beneficente, com atuação nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde, sem fins lucrativos, com duração indeterminada, tendo sede na Avenida Jacareí, nº 585, Jardim 31 de Março, CEP: 13801-020 e foro no Município de Mogi Mirim/SP.

O movimento Apaeano é uma grande rede, constituida por pais, amigos, pessoas com deficiência, voluntários, profissionais e instituições parceiras(públicas e privadas) para a promoção e defesa dos direitos de cidadania da pessoa com deficiência e a sua inclusão social. Trata-se do maior movimento social do Brasil e do mundo, na área de atuação.

Fluxograma: federação Nacional das APAEs (FENAPAES)-> Federação das APAEs do Estado de São Paulo (FEAPAESP)-> Conselho Regional das APAEs ( A APAE de Mogi Mirim é Conselho Regional, constituído por 14 APAEs da região)-> APAEs dos Municípios.


Missão

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mogi Mirim tem por MISSÃO promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio a família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

(19) 3862-3497 - apaemm@ig.com.br
nas redes sociais