Site acessível em libras
Tamanho das fontes

SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E MÚLTIPLA - DE 21.08.17 A 26.08.17

Em 8/22/2017 às 05:37

Do dia 21 a 26 de Agosto a APAE de Palmital em comemoração a SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA promove várias atividades de interação social com os alunos e a comunidade.


Tema 2017: "PESSOA COM DEFICIÊNCIA: DIREITOS, NECESSIDADES E REALIZAÇÕES."

 

Quase todo mundo já se perguntou um dia o que é ser normal. Na sociedade em que vivemos ser normal, muitas vezes é sinônimo de ser igual. Igual a um modelo padrão onde todos devem se encaixar, caso contrário, é excluído da sociedade. Talvez isso justifique tanto preconceito e tantas formas de discriminação.

A dignidade ao ser humano implica: respeito à proteção da integridade física e moral, individualidade e espiritualidade. Logo, o direito, que tem razão de existir no homem, deve ter instrumentos que visem a impedir qualquer tipo de degradação do gênero humano.

A população brasileira formada pelas pessoas com deficiência vive um processo de exclusão de forma acentuada, no que diz respeito ao acesso aos seus direitos básicos; direitos que parecem estar próximos do cidadão e que não podem ser alcançados, na maioria das vezes, por quem deles necessita.

Todo ser humano, a partir de vida uterina, têm direito à vida. Nesse conceito estão incluídas as pessoas com deficiência, por serem detentoras de todos os direitos e garantias previstas na constituição; assim sendo, cabe ao Estado proporcionar meios necessários de proteção e acesso a estes, fazendo com que as pessoas com deficiência recebam tratamento igualitário aos demais. Porém, se necessário, deve ser tratada de forma diferenciada, para que o direito à vida seja de fato vivido e respeitado em sua plenitude.       

 

Fonte: APAE

(18) 3351-2626 - apaeptal@hotmail.com
nas redes sociais