Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

No dia 07 de Maio de 1984 reuniram-se, pela primeira vez, um grupo de pessoas com um interesse em comum, constituir e fundar uma associação para atender as pessoas com deficiência do município de Palmital. Até então, essas pessoas eram atendidas na APAE da cidade de Assis/SP. Em Agosto de 1985, a APAE de Palmital foi fundada pelos amigos e pais das pessoas com deficiência; membros eleitos em Assembleia Geral convocada para este fim. Nesta época e por muitos anos a APAE funcionou em prédio cedido pela prefeitura na Rua Luiz Piva, nº 68 - Bairro Wady Zugaiar. Com o crescimento da demanda, as instalações da entidade já não comportava atender com qualidade os usuários, com isso, em 2005 a Diretoria da APAE conseguiu com a prefeitura a doação de um terreno.  

Missão

 

A APAE de Palmital define como MISSÃO promover ações nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde ára pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autista visando garantir o pleno acesso aos seus direitos. 

Visão

 

Ser referência e excelência na prestação de serviços e na inclusão da pessoa com deficiência intelectual, múltipla e autista.

Valores

 

* Ética nas relações e no exercício das atividades.

 

* Busca constante da excelência nos serviços.

 

* Comprometimento, responsabilidade e transparência no trabalho.

(18) 3351-2626 - apaeptal@hotmail.com
nas redes sociais