Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

 APAE Orlândia

A APAE de Orlândia foi criada no ano de 1982 tendo sido autorizada a funcionar por Portaria da Dirigente Regional de Ensino, de Ribeirão Preto, publicada no DOE de 29/06/1982.

A Escola de Educação Especialda APAE de Orlândia tem como mantenedora a Escola de Educação Especial da APAE de Orlândia, fundada em assembléia realizada em 17/06/1975. A APAE de Orlândia é uma associação civil filantrópica de caráter assistencial, educacional, cultural, de saúde, esportiva e outros, sem fins lucrativos com duração indeterminada. Tem por missão promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestações, prestação de serviços, apoio à família de pessoas portadores de deficiência intelectual, direcionada à melhoria de qualidade de vida dos mesmos e à construção de uma sociedade mais justa e solidária, promovendo assim a integração na comunidade, ajudando-os a sentirem-se úteis à si e aos outros.

Missão

 

Oportunizar serviços de qualidade aos usuários com deficiência intelectual, múltipla e/ou transtorno global do desenvolvimento, ampliando as habilidades funcionais e suas competências, buscando o pleno desenvolvimento de suas competências, buscando o pleno desenvolvimento de suas potencialidades, além de promover e articular ações de defesa e direitos, de prevenção, de orientação e apoio à família, direcionadas à melhoria de qualidade de vida e à construção de uma sociedade mais justa e solidária, promovendo assim a sua inclusão social.

(16) 3826-3565 - apaeorlandia@netsite.com.br
nas redes sociais