Site acessível em libras
Tamanho das fontes

Esquadrilha da Fumaça em Novo Horizonte

Em 5/23/2019 às 05:01

Presidente da APAE confirma apresentação da Esquadrilha da Fumaça

Mais uma grande novidade para os novo-horizontinos e visitantes que estarão prestigiando a Festa da Apae do município, em julho de 2019.

O Presidente da Entidade, Alexandre Cotrim Rodrigues, esteve na tarde desta quarta-feira, 21, na Prefeitura Municipal, comunicando o prefeito Toyota, que o Esquadrão de Demonstração Aérea (Esquadrilha da Fumaça), estará se apresentando em Novo Horizonte no dia 07 de julho, por volta das 16h30.

Trata-se de um pedido formalizado pelo Deputado Federal Vinicius Carvalho (PRB) à Força Aérea Brasileira (FAB), por sugestão da empresária e esposa do agropecuarista Roberto de Biasi, Joceli Magri de Biasi.

Com certeza será uma tarde espetacular com grandes e inúmeras acrobacias para o público, sob o comando do Comandante Tenente Coronel Aviador, Marcelo Oliveira da Silva.

A Esquadrilha

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), o nome oficial da Esquadrilha da Fumaça, tem como base a Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP). O grupo tem a missão de fazer demonstrações de manobras aéreas para difundir a imagem institucional da FAB.

Desde julho de 2015, a Esquadrilha utiliza as aeronaves A-29 Super Tucano, a quinta aeronave adotada na história da instituição.

Fabricado pela Embraer, o avião já era empregado pela FAB em missões de defesa aérea, treinamento avançado, ataque leve, escolta, patrulha aérea de combate e formação de líderes da aviação de caça.

Toda apresentação conta com sete pilotos em sete aeronaves. Cada posição de voo tem uma função específica. Um oitavo piloto fica em solo realizando a locução. Geralmente, a demonstração tem duração de 35 minutos e conta com cerca de 50 acrobacias.

 

 

Fonte: Site Prefeitura Municipal de NH

(17)3542-2739 - contato@apaenovohorizontesp.org.br
nas redes sociais