Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

A APAE de Novo Horizonte foi fundada em 17/03/1968. É uma associação civil, beneficente, com atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura, lazer e outros. Sem fins lucrativos.Nos dias atuais a Escola de Educação Especial da APAE de Novo Horizonte, atende 110 alunos, sem limite de idade, distribuidos em salas de aulas que funcionam de acordo com os níveis de aprendizagem de cada aluno em dois períodos (matutino e vespertino), a educação é dividida em: Ensino Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Fundamental Socioeducacional, Oficinas, TID (transtorno invasivo do desenvolvimento). A Educação conta com apoio terapêutico da equoterapia, estimulaçao neuro sensorial e hidroterpia. 

Missão

 

A APAE tem por Missão promover e articular ações de direitos e prevenção, orientações, prestações de serviços, apoio à família, direcionados à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

Visão

 

A Visão é prestar serviços de habilitação e reabilitação às pessoas com deficiência intelectual, múltipla e transtornos globais do desenvolvimento, promovendo a sua integração à vida comunitária no campo da Assistência Social. Da mesma forma, iguais serviços serão prestados também na educação especial e na área da saúde.

Valores

 

Promover, assegurar e defender o progresso, o prestígio, a credibilidade e a unidade orgânica e filosófica do movimento Apaeano.

(17)3542-2739 - contato@apaenovohorizontesp.org.br
nas redes sociais