Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

A APAE de Altinópolis foi fundada em 16/12/1982 onde se deu o inicio ao atendimento especializado aos portadores de Deficiências  de Altinópolis e Santo Antonio da Alegria.

Atualmente a APAE atende 140 alunos/pacientes e presta atendimento especializado nas áreas de Pedagogia, Fisioterapia, Hidroterapia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Psicologia, Terapia Ocupacional, Médica, Odontológica, Nutricional, Educação Física, Hidroginástica, Odontologia e Educação Artística.

A APAE tem sede própria desde 1997, durante este período foi construído e ampliado o espaço físico adaptado na instituição proporcionando melhoria nos serviços prestados aos alunos/pacientes.

Para manutenção da entidade a APAE conta com verbas municipais, estaduais,  federais, doações  e com o “Leilão de Prendas Diversas” um tradicional evento realizado todos os anos   cujo objetivo é custear as despesas durante o ano, garantindo assim o  atendimentos e  bem estar dos nossos assistidos.

Missão

 

 

                            

 

“Promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária”.

Visão

 

                        

 

A APAE de Altinópolis tem como objetivo principal prestar atendimento especializado nas áreas:  assistencial, educacional, terapêutica, profissionalizante, cultural, preventiva e nutricional à Pessoa portadora de Necessidades Especiais (deficiência mental, física, sensorial e múltipla), através de um sistema transdisciplinar).

(16) 3665-2380 - apae.alt@com4.com.br
nas redes sociais