Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

Foi fundada em 19 de junho de 1972, por um grupo de mães de Pessoas com Deficiências, liderada por Ana Trindade Viviane. O movimento teve ótima repercussão na cidade e a primeira diretoria, assumida pelo Sr. Brasil Paulista da Silva Prado tomou posse na data acima e aprovado o Estatuto, foram iniciados os trabalhos para o atendimento de 12 alunos matriculados.Funcionou provisoriamente durante um ano em uma garagem cedida por uma pessoa simpatizante do movimento. Passou a seguir para um imóvel alugado para o atendimento da clientela e após dois anos para um prédio cedido pela Prefeitura Municipal local em regime de comodato. Em 1984 mudou-se para sede própria, construída para a finalidade a que se destina em terreno doado por pessoa da comunidade. Sempre com muita luta, estudo e entusiasmo pela causa dos Deficiências, a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Rita do Passa Quatro atende hoje a 167 alunos do Município, zona rural e Distrito de Santa Cruz da Estrela, tendo o seu trabalho reconhecido pela população e APAEs vizinhas.

Missão

 

MISSÃO promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária

Visão

 

Movimento de pais, amigos e pessoas com deficiência, de excelência e referência no ESTADO DE SÃO PAULO, na defesa de direitos e prestação de serviços.

Valores

 

VALORES

• Ética nas relações e no exercício das atividades;

• Respeito à diversidade humana;

• Promoção do exercício da cidadania;

• Busca constante da excelência nos serviços e resultados;

• Comprometimento com a causa.

(19) 3582-1968 - apaesrpq@gmail.com
nas redes sociais