Site acessível em libras
Tamanho das fontes

Setembro Verde - Seminário:

Em 9/6/2019 às 12:33

“Na data de 02 de setembro de 2019 – a APAE de Andradina realizou, em parceria e com o apoio da Prefeitura Municipal de Andradina, a Secretaria de Assistência Social e o Concrian (Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente), a abertura oficial da maior campanha de conscientização da inclusão social, setembro verde.

Intuito da campanha é sensibilizar a população e ampliar o debate sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência 

“A APAE de Andradina vem promovendo desde 2015 o movimento Setembro Verde como forma de fortalecer a inclusão social da pessoa com deficiência, precisamos despertar na sociedade o reconhecimento de que todos os cidadãos, mesmo que tenham limitações, tem o direito de estar nos espaços em geral, só assim teremos uma sociedade justa e solidária”.

Neste ano de 2019, para abertura oficial da Campanha do Setembro Verde, a APAE planejou e proporcionou o Seminário: “Trabalho Social com Pessoas Deficientes na Assistência Social” com Abigail S. Torres, com o intuito de qualificar os profissionais do SUAS e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população usuária.

Na mesma data a APAE divulgou o calendário com as atividades que estarão acontecendo no decorrer do mês, para que toda comunidade de Andradina e região se envolva e participe.

As atividades do “Setembro Verde”, estão sendo amplamente divulgadas no sistema de comunicação local, rádio, TV e junto a Federação das APAES do Estado de São Paulo.

A intenção é ampliar a visibilidade das Pessoas com Deficiência, conscientizar e mobilizar esforços da sociedade civil para transpormos as expressões e manifestações de preconceitos e a desigualdade social, com vistas a inclusão social da pessoa com deficiência.

 

Fonte: Apae Andradina

(18) 3722-3081 - apaeandradina@uol.com.br
nas redes sociais