Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

A APAE de Monte Azul Paulista, foi fundada em 03/05/1979 de finalidade filantrópica, administrada pela Loja Maçonica Amor e Honra nº 9, tendo como função, defender e garantir os Direitos das pessoas com Deficiências e respctivos familiares/ ou seus cuidadores.

É registrada na Secretaria da Promoção Social sob nº3664 de 14 de dezembro/ 1979; Utilidade Pública Municipal sob Lei nº 669 de 05 de março 1980; Registrada no Conselho Nacional de Seviço Social sob nº 217.818/81 de 12/06/1981; Registrada na Federação Nacional da APAEs sob nº 217, 388 de 26/03/1981, Declarada de Utilidade Pública Estadual sob Lei nº 5.362 de 17/10/1986 e Utilidade Pública Federal sob Lei nº94.054 de 24/02/1987.

Conforme a Lei Orgânica de Assistência Social- LOAS- é caracterizada como Entidade prestadora de Proteção Social Especial de Média Complexidade, direcionada a família e indivíduos em situação de vulnerabilidade ou risco social, nos termos da Lei 8.742 de 1993, priorizando o fortalecimento dos vínculos, dos direitos do deficiente e atendimento socioassistenciais e enfrentamento das desigualdades sociais.

De acordo com a resolução do CNAS 34/11, devem possibilitar a abertura de espaços e desenvoltura da cidadania no campo socioassistencial, defesa dos direitos dos Deficientes, organização, autonomia e protagonismo dos usuários e familiares.

Missão

 

A APAE de Monte Azul Paulista tem por Missão promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à familia, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

Visão

 

Ser uma Instituição modelo em Gestão e oferecer um serviço com qualidade à pessoa com deficiência.

Valores

 

  • Trabalho em equipe: gostamos e incentivamos o trabalho em equipe.
  • Qualidade: buscamos, desenvolvemos e implantamos continuamente as melhores práticas em tudo o que fazemos.
  • Respeito às pessoas e suas diferenças: entendemos e respeitamos as diferenças individuais.
  • Transparência: somos claros e sinceros em tudo que fazemos.
  • Paixão pelo que faz: colocamos paixão no que fazemos e somos obstinados em fazer a APAE crescer e prosperar.
  • Fazer acontecer: fazemos sacrifícios pessoais e desprendemos esforços extraordinários para auxiliar no atingimento da visão da empresa.
  • Consciência social e ambiental: atuamos conscientemente como agentes esclarecedores e modificadores do contexto social e ambiental.
  • Ética: pautamos nossas ações pelos mais altos padrões éticos e profissionais. Conduzimos nossos negócios de forma transparente e íntegra. Não tomamos ações que nos envergonhariam caso se tornassem públicas.
  • Atitudes inovadoras: trazemos novas idéias para a instituição.

(17) 3361-2505 - apaemap@uol.com.br
nas redes sociais