Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Poá “APAE” foi fundada em 26 de novembro de 1992, devido a necessidade de algumas mães em oferecer a seus filhos deficientes um atendimento diferenciado, foi organizado um grupo de pessoas, que buscou por setores do município e federação das APAES que com muita luta constituiu a organização.  A APAE é uma Associação Civil, beneficente, com atuação nas áreas de assistência social, educacional e saúde para pessoas com deficiência e seus familiares, sem fins lucrativos. Com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência preferencialmente intelectual, múltipla e de transtornos de espectro autista, em seus ciclos de vida: crianças, adolescentes, adultos e idosos. Prestando um atendimento especializado no resgate da autonomia, integridade física, mental e emocional.

Missão

 

Promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, bem como orientações, prestação de serviços, apoio as famílias direcionadas, melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa e igualitária.

Visão

 

Ser uma organização de excelência e referencia, na defesa dos direitos e prestação de serviços nas áreas de Assistência social, Educação e Saúde da pessoa com deficiência.

Valores

 

Ética e transparência nas relações.

Respeito a diversidade Humana

Responsabilidade e Cidadania

Justiça e Igualdade

Qualidade e Inovação.

(11) 4634-1215 - poaapae@gmail.com
nas redes sociais