Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

Em 06 de Setembro de 1969, foi fundada a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Leme, a qual funcional em prédio provisório até conseguir a sede propria.

Sociedade civil de carater assistencial, educacional e da saúde, com sede e foro na cidade de Leme, regida por estatuto próprio.

Como fundador, destacamos o nome do Sr.Bruno Lazzarini, que foi aidaz nesta árdua batalha por pessoas de nossa sociedade, as quais vieram compor a primeira Diretoria. Todos dotados de boa vontade e imbuídos de um espírito de fraternidade, iniciaram os trabalhos.

De início, a Diretoria contou decididamente com o apoio do Sr. Bruno Lazzarini que custeou os primeiros gastos da casa ( que era situada à junto ao Abrigo Noturno), sua manutenção e pagamento de funcionários.

Em seis anos conseguiu se instalar em sua sede própria, à Rua Prestes Maia,92 onde faz seus atendimento até hoje.

na data de 27/07/1982 a escola passou a ter um Regimento escolar aprovado pela Diretoria de ensino a qual pertence.

Atende pessoas com deficiência intelectual, deficiência múltipla e TEA. 

Missão

 

Atender pessoas com deficência intelectual, múltipla e TEA com qualidade, através de habilitação e reabilitação, promovendo a autonomia, a inclusão social e melhoria da qualidade de vida dos usuários e seus familiares. 

Visão

 

ser reconhecida como entidade que apoia e dá atendimento assistencial, educacional e na área da saúde às pessoas com deficiencia intelectual, múltiplos e TEA e suas famílias.

Valores

 

Ética

Transparencia

Credibilidade

Comprometimento

Solidariedade

Qualidade

(19) 3571-3388 - apaeleme1@gmail.com
nas redes sociais