Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

Fundada em 24 de janeiro de 2001 pela prefeitura municipal de Cerqueira César, tendo como prefeito Abel Pedro Ribeiro e Vice José Rossetto, Apoio Rotary Club e Camara Municipal, tendo como Presidente Henrique Picanço e comunidade Cerqueirense. Hoje, tendo como presidente, José Geraldo Malaquias, e diretora, Aldamira Aparecida Faria Silvestre.

            Primeira presidente Vanderli Aparecida Pepe Del Poço e vice presidente Vania Maria Cavalcanti Carriel, A Apae de Cerqueira César iniciou com 94 Alunos e hoje atende 129 nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social, sendo 60 alunos da educação, 46 no centro de convivência, 4 da estimulação precoce (Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Equoterapia e hidroterapia). Estamos com 19 alunos da Rede Municipal e estadual de ensino.

            A Apae de Cerqueira César é uma entidade filantrópica, sendo seu objetivo prestar atendimento as pessoas com necessidades especiais e preparando-as ao exercício da cidadania, tendo a concepção de ensino e aprendizagem que permeia o trabalho da entidade, estando comprometida com os princípios da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN. Nº 9.394 de 20 de Dezembro de 1996, ou seja, onde todos vivenciam o processo ensino – aprendizagem, sendo respeitada a diversidade de ritmos de aprendizagem e em que os alunos possam desenvolver-se a partir de suas capacidades.

            É importante salientar que a participação dos Pais no acompanhamento do tratamento e no processo Educacional de seu filho é de suma importância. A integração entre pais e profissionais é fundamental, pois convivem maior parte do dia e aglomeram informações valiosas para o aperfeiçoamento do processo.

Missão

 

Visão

 

Valores

 

(14) 3714-1377 - apaecc@hotmail.com
nas redes sociais