Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

A APAE Bertioga fundada em 2002 por um grupo de mães que visavam a necessidade de atendimento para seus filhos, assim começou o movimento Apaeano em nossa cidade, com muita dificuldade e sem dinheiro contamos com a colaboração de doações voluntárias para iniciarmos o nosso trabalho.

Hoje a APAE Bertioga, atende 54 alunos adultos, com múltiplas deficiências, mental, intelectual e sensorial, que são assistidos nas areas de Assistência Social, Educação e Saúde.

Temos uma fila de espera e nosso objetivo é atender a todos os deficiêntes do nosso município preservando o direito e defesa do deficiênte, incluindo na sociedade, mercado de trabalho, esporte, cultura, lazer e acessibilidade.

Estamos com o projeto em andamento da nova cede, para construir o núcleo de Atendimento ao Deficiênte, contemplando diversas áreas e realizando a assistência e atendimento precoce até a casa lar.

Missão

 

Nossa missão é promover e articular ações de defesa e direitos e prevensão, orientações, prestação de serviço, apoio à família, direcionadas à melhoria na qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa e igualitária.  

Visão

 

Promover a melhoria na qualidade de vida da pessoa com deficiência, em seus ciclos de vida, gestacional, bebê, criança, adolecentes, adultos e idosos, visando assegurar-lhes o pleno exercício de cidadânia.

Prestar serviço de habilitação e reabilitação, e promoção de sua integração na vida comunitária, no campo de assistencia social, educação e saúde, realizando atendimento e assessoramento, defesa e garantia dos direitos de forma individual e cumulativa as pessoas com deficiência e para suas famílias.

(13) 3317-2940 - apae@apaebertioga.org.br
nas redes sociais