Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

A APAE de Tupi Paulista foi fundada em 29 de junho de 1.975, com sede social e foro jurídico nesta cidade de Tupi Paulista, Estado de São Paulo – estatuto registrado no Cartório de Imóveis e Anexos como pessoa jurídica em 29/08/75 original nº 1049 do livro B-1; averbação nº 03, no mesmo registro.

Desde sua criação atua na área assistencial prestando atendimento a pessoas com deficiência desde a infância.

Em portaria do Dirigente Regional de Ensino, publicado em 03/10/2000, a Escola de Educação Especial “Dr. João Antonino de Carvalho Ferreira” desta instituição teve autorização para seu funcionamento, cuja instalação deu-se através do disposto da Deliberação do C.E.E. 01/99 e à vista do que consta no Processo 2540/0030/2000.

 Assim, há 14 anos a escola vem desenvolvendo seu trabalho na área da Educação Exclusiva através de convênios com a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo.

Missão

 

Oferecer atendimento educacional: escolarização inicial, atividade socioeducacionale educação especial para o trabalho, na perspectiva da educação inclusiva, com oportunidades de acesso à Educação Básica, com ampliação das habilidades acadêmicas funcionais e das suas competências, propiciando o pleno desenvolvimento das potencialidades e da inclusão social a alunos com deficiência intelectual, deficiência múltipla (deficiência intelectual associada à outra deficiência) e/ou transtorno global do desenvolvimento associado à deficiência intelectual, que necessitam de apoio pervasivo

(18) 3851-1934 - apaetupi@abcrede.com.br
nas redes sociais