Site acessível em libras
Tamanho das fontes

Projeto Escola Arteris premia escolas que se destacaram em 2018

Em 11/27/2018 às 10:17

O Projeto Escola Arteris, desenvolvido na Arteris Régis Bittencourt, irá premiar as instituições de ensino que se destacaram nas atividades propostas durante o ano em defesa da cidadania e do trânsito seguro. O evento será no dia 27 de novembro (terça-feira), no Estoril Palace Hotel, em Registro, e encerra as atividades do programa em 2018. 

A coordenação do Projeto definiu as escolas que melhor difundiram os ensinamentos do programa “Educar para humanizar o trânsito” e como “Escola Destaque 2018” foi escolhida a Escola Estadual Maria Toyo Maeji – Associação de Pais Amigos dos Excepcionais – APAE de Registro. A instituição poderá optar entre computador e impressora, notebook, datashow ou caixa de som portátil.

As “Menções Honrosas” foram conquistadas por quatro instituições:

EMEB. Prof.ª Maria Izabel Mota Ferreira de Barra do Turvo/SP
EMEIF. Prof. Milcio Bazoli De Pariquera Açu/SP
EM. Izair Lago De Quatro Barras/PR
EMEB. Presidente Juscelino Kubistchek de Oliveira, em Registro/SP

As instituições beneficiadas com as “menções Honrosas” ganharão HD Externo, tablet ou máquina digital e os coordenadores pedagógicos, incluindo da escola Destaque 2017, poderão optar como prêmio por um tablet, leitor de livro ou HD externo.

Cartões de Natal - Durante as comemorações de encerramento, também serão premiados os desenhos dos alunos vencedores do 5º Concurso de Cartões de Natal Projeto Escola da Arteris Régis Bittencourt. O concurso foi dirigido aos estudantes das escolas públicas acompanhadas pelo Projeto nos municípios lindeiros. A atividade tem o objetivo de estimular a criatividade e visão cidadã dos alunos sob o tema “Apelo contra o atropelo: Dirigir é coisa séria, transitar não é brinquedo”. Por ser um concurso de Natal, os estudantes precisaram também incluir nos desenhos o cenário natalino.

O Projeto Escola envolve alunos de escolas públicas do ensino infantil, fundamental ciclo 1 e ciclo 2, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) há 17 anos. Em 2018, o programa atendeu 53 escolas de 13 cidades por onde passa o trecho de concessão da Arteris Régis – Barra do Turvo, Cajati, Campina Grande do Sul, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Jacupiranga, Juquitiba, Miracatu, Pariquera-Açú, Quatro Barras, Registro, São Lourenço da Serra e São Paulo. Já foram beneficiados 18.055 alunos e 1.043 professores.

 

AGENDA:
Evento de Premiação Projeto Escola Autopista Régis Bittencourt
Data: 27/11/2018 (terça-feira) – das 13h às 17 horas
Local: Hotel Estoril Palace
Endereço: Rodovia Régis Bittencourt BR-116/SP – km 442 – pista norte – Registro/SP

 

Fonte: http://www.registrodiario.com/noticia/4416/projeto-escola-arteris-premia-escolas-que-se-destacaram-e

(13) 3821-1581 - apaeregistro@terra.com.br
nas redes sociais