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Histórico

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mirandópolis, ou, abreviadamente, APAE de Mirandópolis, foi fundada em 09 de junho de 1975, recebeu esta denominação desde sua fundação com seus atos constitutivos devidamente inscritos sob o número de ordem 54, do livro A, alterado em 15 de outubro de 2015, Registrado/microfilmado sob o nº 852 do Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas da comarca de Mirandópolis.


A Apae de Mirandópolis é uma associação beneficente de Assistência Social com duração indeterminada e fins não econômicos que presta atendimento ás pessoas com deficiência intelectual, múltipla (deficiência intelectual associada a outra deficiência) e/ou transtorno global do desenvolvimento (associado à deficiência intelectual) nas áreas da educação, saúde e assistência social, contando com diretor escolar, coordenador pedagógico, professores com especialização, psicólogo, fonoaudiólogo, nutricionista, fisioterapeuta, assistente social e demais funcionários.

 

A elaboração, aplicação, desenvolvimento e controle de programas de prevenção de deficiências e de atendimento específico dos casos que compõem sua clientela são de responsabilidade de uma equipe de profissionais especializados e com qualificação correlata a cada área dos campos da reabilitação, habilitação, educação e assistência social.


 A alta qualidade dos serviços oferecidos permitiu que a APAE de Mirandópolis fosse certificada como Entidade de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal, no escopo de Desenvolvimento e Prestação de Serviço de Educação Especial, Habilitação e Reabilitação Clínica e Inclusão da Pessoa com deficiência.


Abrange os municípios de Mirandópolis e Lavínia e suas respectivas zonas rurais.


Em 22 de julho de 1982 foi autorizado o funcionamento da instituição como escola, cuja data até os dias atuais recebe alunos que necessitam de apoio pervasivo, egressos das escolas de educação especial das Apaes ou encaminhados pela diretoria de ensino, cujas necessidades de recursos e apoios extrapolam, comprovadamente, as disponibilidades da escola da rede comum de ensino.


Atendemos hoje 110 (cento e dez) pessoas com deficiência, sendo 61 (sessenta e um) alunos conveniados junto a Secretaria de Educação, sendo que 10 (dez) alunos são da Escolarização Inicial (Fase I), ou seja, das Séries Iniciais com idades de 6 a 14 anos e 11 meses; e 51 (cinquenta e um) alunos do Programa Socioeducacional (Fase II), com idades de 15 a 30 anos. Acima de 30 (trinta) anos são atendidas 31 (trinta e uma) pessoas com deficiência e 22 (vinte e duas) pessoas com deficiência são atendidas no setor de especialidades de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e equoterapia.

Para prestar todo o atendimento necessário a Apae de Mirandópolis dispõe de 29 (vinte e nove) funcionários contratados no regime da CLT.

Missão

 

A APAE de Mirandópolis tem por MISSÃO promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à mehloria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

Visão

 

Ser uma Instituição íntegra, reconhecida como referência na qualidade dos serviços prestados à  sociedade, atuante na prevenção das deficiências, conscientizadora das potencialidades e facilitadora na inclusão social das pessoas com necessidades especiais.


Apoiar as instituições, empresas e órgãos governamentais, dentro da sua missão institucional, mantendo estrutura física adequada e profissionais qualificados.

Valores

 

 

Qualidade

Organização

Ética

Transparência

Trabalho em Equipe

Solidariedade

Responsabilidade

(18) 3701-6663 - apaemirandopolis@yahoo.com.br
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