Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

A APAE de Piedade, com 32 anos de existência, tem hoje, como presidente Flavio da Rosa Botto.

Em 26/11/1984, nas dependências da Câmara Municipal de Piedade reuniu-se um grupo de pessoas da sociedade piedadense, composta por autoridades, professores, médicos, dentistas, pais de excepcionais, com a finalidade de fundar a APAE neste município.

Em 02/08/1986, inaugura-se a APAE em Piedade, cuja a sede era na Rua: José Rolim de Góes, s/n, Vila Olinda. Nesta época tínhamos 06 alunos e 01 sala de aula.

Atualmente a APAE funciona nas dependências do Educandário Lar de Jesus e atualmente contamos com 68 alunos na faixa etária de 0 a 29 anos, onde recebem atendimento com profissionais das áreas de Psicologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Odontologia, Pedagogia e Social.

Sendo o trabalho desenvolvido em Salas de Estimulação Essencial (0 a 4 anos) sendo o foco, a estimulação sensório-motora, assim, possibilitando a troca de experiências, relações de amizades e confiança entre todos os envolvidos; o trabalho é desenvolvido através de atividades lúdicas, posicionamento, adaptações, alimentação e comunicação mãe-bebê.

Ensino Fundamental (6 a 14 anos) prioriza o desenvolvimento das atividades pedagógicas com um currículo adaptado, procurando manter os focos na habilidades que esse aluno possui. Atividade Socioeducacional (a partir dos 15 anos) o currículo é baseado na funcionalidade do ser humano, proporcionando vivências de atividades que irão contribuir para uma vida com o máximo possível de autonomia.

Missão

 

Caracteriza-se por ser uma organização social, cujo objetivo é promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, assessorar e fortalecer o movimento APAEano.

(15) 3244-1691 - apaepiedade@superig.com.br
nas redes sociais