Site acessível em libras
Tamanho das fontes

APAE inaugura o Projeto Horta

Em 6/13/2017 às 09:29

Com o intuito de ajudar no desenvolvimento dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cajobi e estimular o cultivo da produção de hortifrúti, foi inaugurado, nesta terça-feira 13 de junho, o Projeto Horta da APAE.

O projeto que é uma realização da Assistente Social Priscila, com o apoio da Diretoria e voluntários da APAE, vai atender às necessidades básicas de abastecimento interno d entidade, oferecendo alimentos como alface, rúcula, almeirão, cebolinha, salsinha, agrião, cenoura, beterraba, tudo produzido pelos alunos, com orientação e supervisão dos profissionais da APAE.

 “A Horta da APAE é um belo exemplo de que com poucos recursos financeiros, somando a muito carinho, inovação e, principalmente, a dedicação podemos gerar grandes benefícios para a nossa sociedade, além de ser um passo muito importante para os alunos.”  Explica o Agrônomo Carlos Eduardo Silva, que ajudou no desenvolvimento do projeto.

Para a diretoria da APAE, o projeto representa um sonho realizado, de ter uma Horta que pudesse atender as necessidades e ajudar no desenvolvimento dos alunos, promovendo a capacitação profissional deles.

O Agrônomo Carlos Eduardo, foi o responsável pela parte técnica da implementação da Horta e realizou, junto com o Sr. Pedro Castro, voluntário e pai de aluno, todo o preparo de solo, a adequação de estufa e o plantio das hortaliças. Todo o processo de plantio hoje foi acompanhado e realizado com os alunos da APAE e seus instrutores, que agora em diante todos os dias eles serão responsáveis por plantar, cultivar e colher as hortaliças.

 

Fonte: APAE Cajobi -Fotos Bruno Fachin

(17) 3563-1039 - apae.decajobi@gmail.com
nas redes sociais