Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

Em meados do ano de 2003, alguns amigos, após participarem de eventos promovidos pela APAE de Olímpia, unidade responsável pelo atendimento de alguns assistidos de nosso município, sensibilizados pelo trabalho sério que ali estava sendo desenvolvido com aquelas pessoas, iniciaram por conta própria um levantamento junto a toda a população, visando obter o número exato de pessoas com necessidades especiais e que poderiam ser atendidas por uma unidade da APAE aqui em nossa cidade.

Após muito trabalho em 23/10/2004 com o apoio da Prefeita e Câmara Municipal de Cajobi, nos foi cedido um local provisório para fundação da tão sonhada APAE: uma escola na zona rural do município, mais precisamente no Bairro da Galileia. Assim, ainda com o apoio de toda a população do município finalmente eram abertas as portas da unidade da APAE de nossa cidade.

Apesar de todas as dificuldades e visando melhorar a casa dia o atendimento prestado aos nossos assistidos conseguiu em agosto de 2011, transferir a unidade rural para a zona urbana do nosso município, aproximando nossos assistidos e funcionários de toda a infraestrutura necessária para atendimentos emergenciais além de aproximar ainda mais a unidade da população do município.

Desde então está situada no Centro de Cajobi, no mês de Julho de 2015, passou por uma reestruturação física, que nos permite hoje, sonhar e planejar que no próximo ano que se inicia estaremos estendendo nossos atendimentos a um número maior de pessoas.

Além disso, como esta instalação em que nos encontramos não é propriedade nossa, estamos também nos organizando para que num futuro próximo, possamos dar um passo ainda maior, a conclusão de mais um sonho: construir nossa sede própria aqui em Cajobi.

Missão

 

Promover e articular ações de defesa e prevenção, orientação, prestação de serviço, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidaria.

Visão

 

Promover e articular ações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência e representar o movimento perante os organismos estaduais, para a melhoria da qualidade dos serviços prestados, na perspectiva da inclusão social de seus usuários.

Valores

 

- Promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, preferencialmente intelectual e múltipla, e transtornos globais do desenvolvimento, em seus ciclos de vida: crianças, adolescentes, adultos e idosos, buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania;

- Prestar serviços habilitação e reabilitação ao público alvo e a promoção de sua integração a vida comunitária no campo de assistência social, realizando atendimento, assessoramento, defesa, e garantia de direitos, de forma isolada ou cumulativa às pessoas com deficiência, preferencialmente intelectual e múltipla, e para suas famílias;

- Oferecer serviços na área de saúde, desde a prevenção, visando assegurar uma melhor qualidade de vida as pessoas com deficiência, preferencialmente intelectual e múltipla.

(17) 3563-1039 - apae.decajobi@gmail.com
nas redes sociais