Site acessível em libras
Tamanho das fontes

VISITA PROJETO "JOVEM AGRICULTOR DO FUTURO "

Em 8/28/2019 às 06:46

Recebemos na data de ontem  27/08 a visita de integrantes do projeto Jovem Agricultor do Futuro e doação dos produtos por eles cultivados.

Adolescentes da zona rural de Pederneiras aprendem manejo e gestão agropecuáriaJovens são capacitados em projeto do Senar em parceria com a Faculdade FGP para continuar e aprimorarem fontes de renda da família no campo
Legumes, hortaliças, manejo de animais e até um minhocário. A rotina de plantio, cultivo e manejo dessas atividades tem feito parte do dia a dia de 30 jovens de Pederneiras que vivem na zona rural e cujas famílias tiram o sustento da terra. Eles integram o Programa Jovem Agricultor do Futuro, desenvolvido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com o Sindicato Rural de Pederneiras e a Faculdade FGP.
Os adolescentes, que têm entre 14 e 17 anos, são expostos as mais diversas situações do agronegócio. Aprendem a teoria e prática do plantio, produção, manejo, comercialização e gestão das atividades praticadas por suas próprias famílias em suas propriedades que ficam na zona rural de Pederneiras. "São capacitados a profissionalizar ainda mais o trabalho no campo, que é o sustento da casa. Aprendem administrar as finanças, a manejar produção agrícola, o trato com pequenos animais e, sobretudo, a empreender na agroindústria", ressalta Márcia Bessi, instrutora pedagógica do Senar.

 

Fonte: APAE PEDERNEIRAS

(14) 3284-1594 - coordenacaogeral@apaepederneiras.org.br
nas redes sociais