Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

APRESENTAÇÃO DA INSTITUIÇÃO:

 

I – IDENTIFICAÇÃO: 

Nome: APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

Endereço: Rua Dr. Cândido Miranda de Noronha, 107

Bairro: João de Oliveira Machado                                     

Município: São José do Rio Pardo – SP

CNPJ.: 54.140.892/0001-55.

 

II – HISTÓRICO DA CRIAÇÃO E FUNDAÇÃO DA ENTIDADE MANTENEDORA:

                  A APAE de São José do Rio Pardo, mantenedora da Escola Cristo Redentor de Educação Especial foi fundada em Assembléia realizada no dia 06 de março de 1972, às 20:30 horas, no salão Nobre da Casa Euclides da Cunha. A mesa fundadora foi formada pelos seguintes membros: Sr. Antônio Pereira Dias, prefeito municipal de São José do Rio Pardo na época, quem dirigiu os trabalhos; o Sr. Mário Braghetta, Presidente da Câmara Municipal; Sr. Luiz Orlando Murgel, Assessor Administrativo da APAE de São Paulo; João Marques de Oliveira, presidente do Consórcio da Promoção Social; Benevides Navarro, major da força pública; Sr.a. Leopoldina Mafalda Marques de Oliveira de Sordi, professora especializada em educação especial, e Noburo Kondo, assistente social da Promoção Social e mais quarenta e quatro pessoas, representantes e titulares de diversas entidades sociais e clubes de serviço, associações, estabelecimentos de ensino e amigos das pessoas com necessidades especiais.

 

 

 

Missão

 

Missão: Promover e articular ações de defesa e garantia de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, atendimento e apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa e solidária.

Visão

 

Visão: Movimento de pais, amigos e pessoas com deficiência, de excelência e referência no país, na defesa dos direitos e prestação de serviços nas áreas de assistência social, educação e saúde.

(19) 3608-1999 - apaesjrp@hotmail.com
nas redes sociais