Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

A APAE de Capela do Alto é uma entidade sem fins lucrativos, não governamental fundada em 04 de Abril de 1989 por iniciativa de funcionários da saúde mental de nossa cidade que prestavam atendimentos a deficiência intelectual, objetivando possibilitar condições adequadas para o desenvolvimento de seu potencial proporcionando sua integração na sociedade.

Atualmente, são atendidas 40 crianças com deficiência intelectual e múltipla, seus familiares também são atendidos através dos profissionais especializados da área de Psicologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional.

Missão

 

“Promover o desenvolvimento, bem estar, a educação e a proteção das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, da cidade de Capela do Alto, onde quer que se encontrem, inserindo-os regularmente na sua vida em sociedade. Presta a eles e seus familiares assistência, amparo e inclusão na sociedade, a fim de viabilizar seus direitos,”.

Levando em conta as suas diferenças no sentido de fazê-los desfrutar de todos os aspectos da vida cidadã.

Visão

 

“Ser uma entidade cuja área de atuação se destaque pela excelência nos serviços prestados, e reconhecida como modelo nacional pela comunidade APAEANA”.

Ver os alunos como futuros cidadãos de direito, tudo fazendo para que consigam ser inseridos na sociedade livres de qualquer tipo de preconceito. Procurando inseri-los no mercado de trabalho como seres capazes que são. 

Valores

 

-Trabalhar com os alunos os princípios éticos e capacitando-os para o exercício de suas atividades.

-Os profissionais trabalharão principalmente o respeito de diversidade humana.

-A formação plena da cidadania

-Primar sempre pela qualidade nos serviços, produtos e resultados.

-Ter compromisso com a causa abraçada, com amor e zelo pelos serviços prestados.

(15) 3267-1212 - apaecapela@bol.com.br
nas redes sociais