Site acessível em libras
Tamanho das fontes
institucional

Histórico

 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aparecida - APAE, fundada no dia 08 de março de 1976, pelo Rotary Clube local, é uma entidade filantrópica, que presta serviços inteiramente gratuitos às pessoas com deficiência. Atualmente atende 187 alunos com deficiência intelectual, múltiplas deficiências e distúrbios severos de desenvolvimento, oferecendo-lhes atendimento pedagógico/educacional especializado, psicológico, fonoaudiológico, neurológico, pediátrico, fisioterápico, terapia ocupacional e assistência social.

As diretrizes de intervenção se fundamentam na promoção e execução de programas de prevenção de deficiências, habilitação e reabilitação, proteção social, igualdade e participação plena na vida social e profissional.

O sucesso do trabalho desenvolvido na APAE, em prol da pessoa com deficiência, é fruto do apoio e consciência da sociedade Aparecidense que munida de elevado espírito humanitário, fornece subsídios para manutenção do tratamento técnico especializado aos assistidos. 

Missão

 

Promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços e apoio às famílias, direcionadas à elhoria de qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

Visão

 

Ser referência na comunidade local na defesa de direitos e prestação de serviços ao nosso público alvo, atuando como movimento de pais e amigos de pessoas com deficiências.

(12) 3105-2198 - apaedeaparecida@yahoo.com.br
nas redes sociais