Site acessível em libras
Tamanho das fontes

Apae da Serra inaugura projetos contemplados pelo Pronas

Em 2/21/2020 às 11:59

Na última quinta, 20, Apae da Serra inaugurou três projetos viabilizados através do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas): Ampliação da Assistência à Saúde da Pessoa com Deficiência, através da realização do teste da orelhinha; Ampliação e Qualificação de Atendimentos Fisioterápicos à Pessoa com Deficiência; e Qualificação e Ampliação do Atendimento Interdisciplinar à pessoa com Deficiência Intelectual ou Múltipla, através da realização de atendimentos de Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional.

O evento, que aconteceu na sede da instituição, contou com a presença de Luciano Neves, presidente da Apae da Serra, Sérgio Vidigal, deputado federal, Torino Marques, deputado estadual, Elzimar Maria Pereira de Souza, coordenadora da Clínica, Ana Garcia, gerente de Sustentabilidade da Vale, e convidados.

Os projetos, que têm a parceria da empresa Vale, visam realizar um total de 1.380 atendimentos mensais, sendo 300 testes da orelhinha, 520 atendimentos de fisioterapia, 320 de fonoaudiologia, 120 de Psicologia e 120 de Terapia Ocupacional.

Além de gerar atendimento para os usuários da instituição, a inauguração desses projetos também irá gerar 18 novas oportunidades de emprego durante os dois anos de vigência desses atendimentos.

O que é e como funciona o Pronas

O Pronas foi instituído pela lei 12.712/2012 e foi desenvolvido para incentivar ações e serviços realizados por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos e que atuam no campo da oncologia e da pessoa com deficiência.

Para ser beneficiada pelo Pronas, a instituição deve se credenciar junto ao Ministério da Saúde e apresentar um projeto que, depois de aprovado, permite que a instituição busque uma empresa para realizar o aporte financeiro, através de incentivos fiscais.

 

Fonte: Apae da Serra

(27) 3298-3000 - serra@apaees.org.br
nas redes sociais